Buscar
  • Sérgio Martins

Antonio Adolfo: "Salve a música!"



Antonio Adolfo, de 73 anos, é um homem de múltiplos talentos. Pianista, compositor e empreendedor, gravou o primeiro disco independente da música brasileira - Feito em Casa, de 1977. Musicalmente, enveredou pela bossa nova, pelo jazz e até pela soul music brasileira. Seus discos com a Brazuca e BR3, que compôs ao lado de Tibério Gaspar, são essenciais para o desenvolvimento do gênero. Adolfo e Gaspar estão de volta com Vamos Partir pro Mundo, gravado ao lado de Leila Pinheiro, no qual recriam os principais sucessos da dupla. Com vocês, a sabedoria de Antonio Adolfo.


O que você anda escutando nesse período tão estranho para todos nós?

Eu estou aproveitando esse momento para ouvir muita música. Ouvindo de tudo: desde os discos que tinha aqui em casa e não tinha escutado a meus discos também — coisas que gravei há muitos anos.




Você ainda encontra inspiração para produzir ou se dedica a outras atividades?

Estou compondo também, estou tocando. Tudo isso junto me faz muito bem: tocar, compor e ouvir música. E por que não estudar também, né?   

O período pelo qual estamos passando irá afetar a tua maneira de compor?

Acho que a vida é assim; estar sempre aprendendo mesmo nesses momentos difíceis que vivemos. Logo, aconselho a vocês a fazerem o mesmo. Ouvir, tocar, cantar. Salve a música!





26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

(5511) 99127-8997

©2020 por SergioMartins. Orgulhosamente criado com Wix.com