Buscar
  • Sérgio Martins

Edi Rock: "O mundo está de cabeça para baixo!"


Em 1991, eu trabalhava como repórter de Cultura do jornal Notícias Populares quando um sujeito chamado Milton Salles me presenteou com o disco de quatro moleques. Racionais MC's, os tais garotos, era um grupo formado por dois rappers da zona sul (Ice Blue e Mano Brown) e um rapper e um DJ da zona norte (Edi Rock e KLJay). Edi Rock, o popular Coquinho, é um versejador espetacular, e autor de algumas das melhores canções dos Racionais MC's - caso de O Mágico de Oz e Periferia é Periferia (Em Qualquer Lugar). Um sujeito bacana, que começou como DJ, incentivado pela mãe (que era uma festeira de primeira) e hoje é um dos principais rappers do país. Em carreira solo desde 1999, Rock lançou no ano passado Origens, um álbum no qual ele ampliou a linguagem do rap ao misturar o gênero com música sertaneja e samba. Mas o rapper não pára: ontem foi a vez de Vidas Negras, uma canção/vídeo de protesto, que tem como ponto de partida o assassinato do menino João Pedro pelas mãos da polícia do Rio de Janeiro. Ela fará parte da continuação de Origens, que já está em fase de criação, e seus direito artísticos serão revertidos para a CUFA (Central Única das Favelas). Com vocês, Edi Rock.




O que você anda escutando nesse período tão estranho para todos nós?

Pow meu mano, to ouvindo minhas músicas novas e o sempre de costume... mas essa Vidas  Negras tenho ouvido bastante... faz tempo que não faço um som assim!!




Você ainda encontra inspiração para produzir ou tem se dedicado a outras atividades?

Tenho trabalhado bem nesse trampo novo, fiz muita coisa, fiz pra mim, pro Racionais e também para pós trampo novo... muita coisa vai ficar pra depois... igual o que tamo passando! Tenho ideias todos os dias!!

Você acha que esse período pelo qual estamos passando irá afetar a tua maneira de compor?

É um ciclo né... vamo vê... já dizia o poeta, um dia após o outro dia! Mas as músicas estão ficando boas... eu acho! rsrs O que estamos passando é um marco na história da humanidade, depois disso nada mais será o mesmo, muito menos nós! O mundo está de cabeça pra baixo!




94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

(5511) 99127-8997

©2020 por SergioMartins. Orgulhosamente criado com Wix.com