Buscar
  • Sérgio Martins

Jão: "Tem surgido muita música nova"


Foi uma consagração. No Tom Brasil, tradicional de casa de shows de São Paulo, no final do ano passado, o público não se contentou em cantar com Jão. Cantou também antes de ele pisar no palco e depois de sua apresentação, quando saiu pelas ruas entoando as canções de Anti-Herói, seu mais recente disco, que tinha acabado de ser lançado. A cena se repetiu em janeiro de 2020, no mesmo Tom Brasil, durante o encerramento da turnê. Jão, para mim, é uma espécie de Renato Russo mais doce, com canções que falam sobre a incapacidade de amar e rompimentos dolorosos, com um toque de sertanejo moderno e envolvidos pela produção luxuosa de Los Brasileros, trio formado por Pedro Dash, Dan Valbusa e Marcelinho Ferraz. Com vocês, Jão.


O que você anda escutando nesse período tão estranho para todos nós? Eu acho que os momentos de escutar música mudaram um pouco. Por incrível que pareça, estou ouvndo músicas muito mais animadas que me ajudem a ficar mais desperto, pra arrumar a casa, cantar junto etc. Ed Sheeran, Cazuza, Marília Mendonça... Eu sou muito apegado aos artistas que eu gosto, então repito muito.



Você ainda encontra inspiração para produzir ou se dedica a outras atividades? Eu estava me forçando muito a ser produtivo e encontrar uma inspiração pra compor e fazer música, mas os primeiros dias da quarentena foram meio nebulosos. Uma hora fiquei um pouco esgotado mentalmente, mas com o tempo fui me acostumando com a dinâmica, desencanei um pouco e encontrei momentos do meu dia pra me dedicar. Daí, de uma hora pra outra muita coisa surgiu!


O período pelo qual estamos passando irá afetar a tua maneira de compor? Pra mim a maneira de compor não muito porque sempre fui muito acostumado e sempre gostei muito de escrever sozinho, no meu canto. Depois dos primeiros dias ficou um ambiente propício. O que eu acho que vai mudar é a forma de fazer as músicas, produzir. A gente teve que se virar e ser criativo pra fazer acontecer a distância, então acho que isso deve permanecer um pouco no futuro.



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo