Buscar
  • Sérgio Martins

Péricles Cavalcanti: "Ainda encontro motivação para trabalhar"





O que você anda escutando nesse período tão estranho para todos nós?

Eu tenho hábito de escutar, sempre, muitas coisas diferentes e isso, agora nessa quarentena, não mudou muito porque aumentou ainda mais a oferta de áudios nas plataformas e sites de música. Por outro lado, como eu sou mais velho e tenho muitos discos em vinil e CDs, continuo ouvindo muita coisa de que gosto e com que aprendo, sempre: Ella Fitzgerald e Louis Armstrong, Thelonious Monk, Chet Baker, Billie Holliday e, principalmente, todos os discos de João Gilberto. Esses, mais frequentes, mas escuto, também, o disco de Nana Caymmi cantando Dolores Duran, Willie Nelson Stardust, Bob Marley e Kaya na Gandaia, de Gilberto Gil. Nirvana, Chuck Berry, Música Moderna do Paté de Fuá, Beatles, Los Hermanos... Bem, essa lista poderia ficar enorme e eu ainda estaria me esquecendo de muita coisa que escuto   rs....!




Você ainda encontra inspiração para produzir ou se dedica a outras atividades?

Sim, continuo trabalhando, embora o fato de não poder sair modifique um pouco as coisas. Por exemplo, algumas idéias para músicas ou nascem ou, às vezes, desenvolvo enquanto estou nas caminhadas quase diárias que tenho hábito de fazer e que agora não posso. Mas como a parte principal do que faço, faço em casa, no meu mini-estúdio, ainda encontro bastante motivação pra trabalhar, tanto que estou acabando de finalizar um novo single que vou lançar nas plataformas digitais no final de maio. E faço lives, direto de meu estúdio”. O endereço do INSTAGRAM é @dreamland.digital

O esse período pelo qual estamos passando irá afetar a tua maneira de compor?

Minha maneira de compor muda, mas não muito, como já disse. Mas o que eu acho que pode mudar tudo (e não só para mim!) é se os shows com público presente, que são uma delícia de fazer e fundamentais para que a música aconteça e se desenvolva,  demorarem de voltar a acontecer. Disso, sentirei muita falta, como artista e como público. 





98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo