Buscar
  • Sérgio Martins

Raffa Torres: "Quero ser o porta-voz de mensagens lindas"

Raffa Torres é personagem de uma das histórias mais impressionantes de ascensão no universo sertanejo. Em busca do sonho de se tornar cantor, ele trabalhou até como atendente de telemarketing para se sustentar. O início do sucesso chegou quando suas criações foram gravadas por Marcos & Belutti e Luan Santana. Seu disco ao vivo, gravado em 2018, no Teatro Frei Caneca (São Paulo) traz canções delicadas sobre personagens da vida real, como namorados infieis e caixas de supermercado, e referências aos tipos do seriado mexicano Chaves. Uma dessas criações, A Vida é um Rio, acabou na trilha sonora de uma novela da Rede Globo e hoje é usada como tema de esperança para os tempos atuais de confinamento. Sujeito talentoso e simples, Torres acredita no poder de cura que a música traz. Com vocês, Raffa Torres.


O que você anda escutando nesse período estranho para todos nós? A música é um calmante necessário pra qualquer ser humano nesse período. Os meus calmantes prediletos nesse período são: A Lista, de Oswaldo Montenegro, Mais uma vez, de Renato Russo e a minha preferida, A Vida é um Rio, que diz muito do que eu acredito ter vindo fazer no mundo, além de ser a minha primeira música a ser trilha de uma novela.




Você ainda encontra inspiração para produzir ou tem se dedicado a outras atividades? Tenho produzido. Desde os meus 13 anos de idade, eu durmo e acordo pensando em música todos os dias da minha vida. Acredito muito na necessidade de tempo livre pra criar algo novo, esse tempo livre tem me feito criar muitas canções para os próximos anos. E como também é tempo de aprender, tenho feito aulas online de espanhol, algo que eu vinha adiando a um tempo, justamente por falta de tempo. Aprendi a cozinhar algumas coisas por questões de sobrevivência também.

Você ainda que esse período no qual estamos passando irá afetar a tua maneira de compor? Haverá um novo degrau de amadurecimento em mim. Isso automaticamente refletirá no que eu escrevo, afinal eu só consigo escrever sobre o que eu acredito ou sobre quem eu sou. Espero ser porta-voz de mensagens cada vez mais lindas pra cada vez mais pessoas.



64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo